sexta-feira, 11 de março de 2011

Terremoto de Magnitude 8.9 Atinge o Japão


Na manhã de hoje (madrugada no Brasil) ocorreu um terremoto de magnitude 8.9. O mais forte do país nos últimos 100 anos.
O epicentro foi no nordeste do Japão, mas moradores sentiram em Tóquio.
Infelizmente, este epicentro criou um TSUNAMI no Japão.




terremoto
Os registros do devastador terremoto no Japão


Ainda é cedo para avaliar os estragos, mas o número de mortos confirmados chega a 300(atualizado às 11:33 - informação cedida pela polícia de Tókio). O Google já montou o seu serviço para auxiliar a busca de pessoas, como fez nos terremotos da Nova Zelândia, ano passado. Apesar de ser um país incrivelmente preparado para tragédias, eles não estavam exatamente esperando isso: o terremoto de hoje é o pior do Japão desde 1932, quando morreram mais de 100 mil pessoas. Nunca saberemos como foi exatamente o terror naquele ano. Mas agora, quando todo mundo tem uma câmera na mão e o mundo está conectado, as cenas da força da natureza vêm de TVs e pessoas comuns diretamente para o Youtube:
















O tsunami deve continuar afetando, em menor grau, outros países. Segundo a Folha:
‘A avaliação do nível do mar confirma que foi gerado um tsunami que pode causar grandes danos’, adverte em seu site o Centro, que pede que as autoridades ‘tomem as medidas apropriadas diante desta ameaça’.
México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras, Chile, Equador, Colômbia e Peru foram incluídos no último boletim do Centro, que fez o mesmo com Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Samoa e várias ilhas da Polinésia.
Inicialmente, o primeiro alerta foi emitido para Japão, Rússia, Filipinas, ilhas Marianas, Guam, Taiwan, Ilhas Marshall, Indonésia, Papua Nova Guiné, Micronésia e Havaí (EUA).
SEGUNDO GLOBO NEWS (canal 40 NET)
Esperamos que o número de vítimas não seja muito alto e acreditamos que os japoneses consigam reconstruir o país mais uma vez.  Toda a nossa solidariedade agora está com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário